domingo, 22 de novembro de 2015

Alice, minha linda gatinha

Desde criança resgatava animais abandonados e levava para casa, sempre foi uma grande paixão os animais, cães, gatos, até insetos, rsrs. Mas sempre tive uma quedinha a mais por gatinhos. Na casa dos meus pais atualmente tem 5 gatos e 2 cachorros, todos eu que resgatei das ruas e levava para os meus pais que tbm são apaixonados por eles.
Moro na minha casa ha pouco mais de 2 anos então sempre quis ter um bichinho, mas meu marido era relutante, não queria Sniff. Ate que depois de muita insistência consegui convence-lo a deixar um bichinho entrar na nossa vida.
Participo de vários grupos de proteção/adoção de animais, e então todos os dias ficava de olho. E eu queria mesmo uma gatinha que realmente precisa-se, não que os outros precisem menos, mas eu queria uma especial, pra dar outra vida, muito amor, um lar e faze-la esquecer de todo sofrimento que havia passado.

Até que um dia, vi um pedido de socorro para uma gatinha que havia sido atropelada e a patinha havia sido esmagada. Meu Deus, que dor, meu coração ficou pequeno e eu me apaixonei a primeira vista.


Essa foi a primeira foto que a vi e eu só conseguia pensar na dor que ela estava passando, dores no corpo e na alma. Um rapaz a resgatou e acha que ela era uma gatinha de rua.

Estava decidida a adota-la mas, e o meu marido, eu ainda tinha que falar que tinha achado a nossa gatinha e convence-lo que a hora era agora, ele achava que ainda ia demorar, rsrs.
Durante alguns dias fui conversando com ele, amaciando, rsrs Até que ele deixou. Nisso a nossa gatinha ja havia sido operada. E com 7 dias depois da operação ela chegou na nossa casa.
Uma outra moça deu um lar temporário pra ela durante esse período e nos relatou que achava que ela não ia aguentar, pois apos a cirurgia ela dava cambalhotas, gritos de dor...

Quando chegou aqui em casa, não estranhou nada, simplesmente nada e já se sentiu em casa, acho que nem sentiu falta da moça que estava cuidando dela antes, rsrs
Foi tao natural que achamos engraçado e vimos que ela era pra ser nossa msm, foi um presente divino que ganhamos, tinha que ser ela, não poderia ser outra!




Infelizmente ela teve perda total da patinha direita, e levou muitoossss pontos, que ela sempre tentava tirar e tínhamos que ficar de olho.
Ela também tem o rabinho quebrado, o rabinho dela não fica em pé, mas nos disseram que o rabinho foi de outro acidente, pois ele ja esta calcificado, só não sabemos se foi outro acidente ou maus-tratos...

30 dias depois a levei para retirar os pontos, a veterinária ficou tao assustada e disse que não a reconheceu, que nada lembrava aquela gatinha mirrada que ela tinha operada, nos deu parabéns e ficou feliz em vê-la tao bem...

Achei que a adaptação do meu marido seria mais difícil, pelo contrario, ele adorou a Alice, a unica coisa que no começo ele não queria de jeito nenhum era que ela dormisse com a gente, mas agora ela já manda em tudo aqui e dorme com a gente todos os dias, rsrsrs



E hoje ela esta sim, cada dia mais linda, mais fofa, ja esta bem gordinha, ate com uns pneuzinhos, rsrs Agora tenho que ficar de olho para ela não engordar mais, para não ter nenhum problema na patinha, na coluna.
São quase 4 meses de puro amor, ela é muito meiga, carinhosa, acho que por tudo que ela ja passou por isso ela é assim tao boazinha. È a luz da nossa casa, como é bom voltar para casa e vê-la fazendo gracinhas  pra gente, nos dando carinho e querendo ficar sempre pertinho, é muito amor!


Torta de morango - Saudade

Melhor que comer essas gostosuras é faze-las, to com muita saudade de fazer uma torta, um docinho!



Torta de morango que fiz para o meu amor, hummmmm

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cheesecake Romeu e julieta

Estou de dieta!

E como estou sentindo falta de um docinho, uma tortinha, um chocolate! Sentindo falta de cozinhar um bolo lindo e delicioso.
Por enquanto vou ficar somente na recordação, ate perder todos os meus 8kg (ja perdi 2kg em 2 semanas).





Hummmmmm, que saudade, rsrs

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Boa tardeeeeeeeeeeeee,

Lembro bem que, quando criança essa época já tinha clima de natal, varias expectativas, sonhos... E hoje sinto falta desse clima, o natal chega tao rápido e depois acaba num piscar de olhos e os sonhos, expectativas parecem que não passam nem perto, uma pena.
Esse ano vou tentar resgatar um pouco desse clima, comecei hoje a decorar a casinha, com enfeites que já tinha do ano passado, aos poucos vou arrumando aqui e acolá!

Começando pela nossa mini-estante, que já foi uma mini-biblioteca e agora esta assim:




Quero comprar uma almofadas com jeitinho de natal que ja andei olhando, mais alguns enfeitinhos, um pisca-pisca e esse cantinho vai estar pronto.
Ja estou entrando no clima, rs Temos que plantar momentos que nos façam bem, que tragam paz e harmonia para o nosso lar, orando, louvando e agradecendo sempre a Deus!


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Filé de saint peter com crosta de castanhas e purê de banana



A primeira postagem começa com o nosso almoço de domingo, eu cozinho todos os dias de manha, a tarde e a noite, são em media 14 horas diárias de trabalho, com muito amor, dedicação e humildade tentando melhorar a cada dia.
No domingo pela manha vou na feira comprar produtos fresquinhos, e depois vou comprar as coisas que estamos precisando no restaurante, ai sobra um tempinho para preparar um almocinho a dois.
Nesse domingo preparei um filé de saint peter com crosta de castanhas e puré de banana, leve e super saboroso, o marido amou!

Receita:

2 filés de saint peter (comprei o congelado na embalagem de 1kg e separei 2 para o almoço)
1 limão
sal a gosto
pimenta a gosto
alho a gosto (eu faço um tempero com alho, cebola, sal e pimenta bode, bato tudo e uso para temperar varias receitas)

Tempero o peixe com o limão, o tempero e deixo marinando por pelo menos 30 minutos.

Enquanto isso vou preparar a crosta:

1 fatia de pão de forma (usei integral)
5 castanhas do pará
Azeite

Bato no liquidificador a fatia do pão ate virar uma farofa, coloco em um bowl.
Pico grosseiramente as castanhas .
Misturo a farofa do pão com as castanhas e coloco azeite ate a farinha toda umedecida.

Antes de finalizar o peixe e coloca-lo para assar vou preparando o purê de banana:

3 bananas da terra maduras
Água ate cobrir as bananas

Pico as bananas em quadradinhos pequenos e coloco água ate cobrir toda a banana passando 1 dedo, deixo cozinhando e vou terminar de preparar o peixe.


Coloco os 2 files em uma fora retangular antiaderente, coloco um fiozinho de azeite e espalho com papel toalha, só para ter a certeza que o peixe não vai grudar.
Com as mãos vou fazendo uma crosta por cima do peixe, ate preencher todo o peixe por cima.
Coloco o peixe no forno pré-aquecido na potencia minima (no meu o minimo é 200 graus). Deixo assando por 15 minutos. temos que tomar cuidado para a crosta não queimar.

Enquanto assa, volto para o purê, ele esta pronto quando as bananas estiverem bem amarelinhas e macias, bato no liquidificador as bananas com a agua do cozimento, temperei somente com uma pitada de sal e uma pitada de pimenta do reino, para preservar o sabor da banana, mas se você quiser que fique ainda mais gostoso e acrescente meia colher de sopa de manteiga com sal, vai dar um sabor todo especial. Mas se estiver de dieta, sem a manteiga também fica muito gostoso.

Para a montagem:

Faça uma cama com o purê de banana e coloque com muitoooo cuidado o peixe (tome cuidado para não quebrar o peixe) por cima da caminha. Sirva com um vinho branco frisante.

(eu servi o frisante tinto demi-sec pois o branco tinha acabado)

É um prato bem rápido de preparar e de impressionar o marido ou ate mesmo aquela visita que você não tem muito tempo... Alem de ser delicioso e super saudável!

Bon appétit!